artigo 1
Conheça as Regras do IR 2019.

Conheça as Regras do IR 2019.

Desde o final de fevereiro, os brasileiros já conhecem as regras para declarar seu Imposto de Renda 2019, ano base 2018. Neste ano, no entanto, é preciso ficar atento, porque o prazo de envio está mais curto: vai de 7 de março a 30 de abril, pela internet.





LEIA MAIS
artigo 1
As obrigações dos Capitais Brasileiros no Exterior

As pessoas físicas ou jurídicas que tenham ativos no exterior precisam ficar atentas ao prazo de envio da Declaração de Capitais Brasileiros.

Recebida pelo Banco Central, a declaração deve ser enviada por todos aqueles que possuem, por exemplo, moedas estrangeiras, mercadorias e direitos, detidos por pessoas que não residam no Brasil.





LEIA MAIS
artigo 1
Imposto de Renda - Pessoa Física - 2017

Informações básicas, dicas importantes, e cuidados mínimos para elaborar a declaração de IR Pessoa Física a partir de 02 de março.

Esta é a época do ano em que os contribuintes pessoas físicas devem enviar Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda ao Fisco Federal relativamente ao ano base de 2016, momento este propício para tratar desse delicado tema.





LEIA MAIS
artigo 3
Programa de Regularização Tributária

Em 04/01/17 o Governo Federal promulgou a Medida Provisória nº 766/17 instituindo o Programa de Recuperação Tributária (PRT) para os contribuintes com dívidas fiscais no âmbito da Receita Federal do Brasil (RFB) e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional(PGFN), tanto pessoas físicas como jurídicas.



LEIA MAIS
artigo 4
E-Financeira e o Contribuinte

Dentre as várias obrigações acessórias impostas às empresas nos últimos anos pelo Fisco com a criação do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), foi instituída através da Instrução Normativa RFB nº 1571/15 a E-financeira, através da qual o Governo passou a receber das instituições financeiras informações relacionadas a movimentação financeira das pessoas físicas e jurídicas, amparado pelo artigo 5º da Lei Complementar nº 105/01.



LEIA MAIS
artigo 2
Simples Nacional - Vale a pena aderir?
Completando 10 anos desde que foi criado pela Lei Complementar(LC.) nº 123/06, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de onde é originário o Simples Nacional (Sistema Integrado de Pagamento de impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), trouxe uma grande impulsão aos pequenos empreendimentos no país.



LEIA MAIS

@ 2017 Consuport Assessoria Empresarial | Desenvolvido por Agência Zíriga Logo Agência Zíriga